Também há de se destacar o goleiro Thibaut Courtois. O belga enfrentou seríssimas lesões ao longo da temporada, voltou à titularidade e fez a diferença para os merengues. O primeiro tempo teve 30 minutos de marasmo e 15 de loucura. Adeyemi cruzou para Füllkrug testar firme para a defesa de Courtois.
Brasileiros no Borussia
Após bola mal afastada pela defesa, Lucas Vázquez apareceu pela direita da área e finalizou. Mesmo encoberto, Kobel mostrou tempo de reação e espalmou para escanteio. Depois da real madrid e borussia dortmund cobrança, Vini Jr deixou defensores para trás e finalizou no meio para nova defesa do arqueiro suíço. O Santiago Bernabéu, de novo, foi palco de uma noite típica do Real Madrid e de Vini Jr na Champions League.
O Borussia Dortmund foi muito melhor em todos os setores. Se não fosse por Courtois, o placar não teria terminado zerado nos 45 minutos iniciais. Como de praxe nas últimas decisões europeias, gols se tornaram item raro. Mas se houve um time que mereceu estar à frente foi o alemão.
Alguns minutos o camisa 14 obrigou o goleiro belga a fazer grande defesa. Aos 27, Courtois foi obrigado a fazer grande defesa. Aos 40, Sabitzer arriscou de longe para outra defesa de Courtois. O BVB totalizou oito finalizações na etapa inicial. Já o Real Madrid não conseguiu finalizar muito na primeira etapa. O Borussia Dortmund não demorou para se impor na partida, e controlou as ações desde os minutos iniciais.
Palavras de Bellingham
Füllkrug recebe em boa condição, tira de Courtois perfeitamente, mas a bola toca caprichosamente na trave esquerda. Neste sábado (1), Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentaram pela final da Champions League, e por 2 a 0, com gols de Carvajal e Vini Jr., conquistou a sua 15º taça na competição. A virada começou a partir do minuto 38, em contra-ataque rápido. Em disparada, Lucas Vásquez invadiu a área e chutou firme para o gol.
- Durante a primeira etapa, o Borussia foi melhor, mesmo não tendo mais a posse foram os alemães que foram mais perigosos em jogadas rápidas pelos lados do campo.
- Os 15 títulos do Real Madrid vieram nas temporadas de 1955–56, 1956–57, 1957–58, 1958–59, 1959–60, 1965–66, 1997–98, 1999–00, 2001–02, 2013–14, 2015–16, 2016–17, 2017–18 e 2021–22.
- O artilheiro da equipe alemã continuou levando perigo para a defesa do Monterrey e ainda teve mais duas oportunidades claras de marcar.
- Foram os aurinegros que se assustaram mais na primeira etapa.
- Aos 29, Guirassy teve mais uma boa oportunidade, mas foi travado pela zaga dentro da área.
- Já o Borussia Dortmund explorava jogadas rápidas pelos lados do campo com Adeyemi e Sancho.
Na sobra, Bellingham chutou firme e, de novo, ela bateu no travessão. O lance seguiu, Mbappé tentou passe para Modric, mas ela desviou em Brandt e tomou o rumo do gol. Com o resultado, Borussia e Real Madrid vão a quatro pontos no grupo F. Com saldo de seis gols, o time alemão fica em primeiro; os espanhóis têm um gol de saldo. Em terceiro está o Sporting, que bateu o Legia (POL) por 2 a 0 e chegou a três pontos. Aos três, após cobrança de falta, Toni Kroos bateu falta no ângulo e Kobel fez grande defesa e mandou para escanteio.
Leave a Reply